em cada folha branca um desafio, em cada pincel uma esperança, em cada boião de tinta milhares de sonhos diluidos...

domingo, março 12, 2006

Arranjei emprego...

É verdade... Custa-me pensar nisto todos os dias!... Crescer tem destas coisas e eu não sou diferente dos outros mas... quem dera!... Por acaso sempre pensei que fosse fantástico, uma alegria imensa! Trabalhar, ser independente, criar coisas, ser útil à sociedade... e agora apercebo-me de tantas coisas... Ninguém deveria ser obrigado a trabalhar naquilo que não gosta. Acorda-se revoltado, passa-se o dia de cara trombuda (e leva-se com perguntas do género "O que foi? Porque estás sempre com essa cara?" e não se pode dizer a verdade....) Mas também ninguém deveria ser obrigado a trabalhar 12 horas por dia. Tenho colegas que adoram... Tenho a certeza de que existem pessoas que não saberiam o que fazer ao tempo se só trabalhassem 7 horas por dia. Namorar, descansar, passear, conversar são coisas tão simples que parece que agora só têm espaço para acontecer ao fim de semana. Fico com a sensação de só viver, literalmente, ao fim de semana. Ah, é verdade, dizem por aí que os jovens têm o poder de mudar o rumo das coisas... Não acreditem. Não é verdade. A primeira coisa que nos fazem quando entramos no mundo do trabalho é assegurar que nós pensemos que somos os mais incompetentes que há.
Talvez eu tenha entrado no emprego errado, talvez eu tenha escolhido o curso errado. Todos os dias faço questão de me relembrar que detesto o meu trabalho e que vou fazer todos os sacrifícios que forem precisos para perseguir o meu sonho.

Só mais uma coisa: no segundo dia de trabalho levei um radiozito para o escritório. Uma das primeiras músicas que ouvi foi "Mudar de vida" dos Humanos...

Sejam felizes!

2 comments:

Blogger Duhwiwa disse...

Podes crer, mor!

11:27 da manhã, abril 14, 2006

 
Anonymous Anónimo disse...

Os sonhos nao morrem por isso ainda os vais realizar, so precisas ter calma, e para chegar aos sonhos sabes que nem tudo sao nuvens de algodao doce, ca para mim estas agora a atravessar as silvas para chegar ao trilho certo, so precisas de ter calma e acordar todos os dias com a esperanca que o sorriso matinal dure mais tempo, nao acordes a pensar no fim do dia, mas naquilo de bom que iras encontrar de bom durante o dia, acredito que o bom esteja demasiado escondido para o veres, mas acredita que coisas boas nos rodeiam, é preciso acreditar e mudas o mundo que te rodeia... "o homem sonha a obra nasce" miguito :)

10:46 da tarde, maio 11, 2006

 

Enviar um comentário

<< Home